Premiê da Hungria quer declarar Antifa como organização terrorista

Últimas atualizações em 21/09/2025 – 09:04 Por Gazeta do Povo | Feed


O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, anunciou nesta sexta-feira (19) que proporá a declaração do movimento Antifa como organização terrorista, seguindo a iniciativa do presidente Donald Trump nos Estados Unidos, após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

“Fiquei feliz com a decisão do presidente americano e vou propor que façamos o mesmo aqui, na Hungria”, disse Orbán em suas declarações de sexta-feira à emissora de rádio pública Kossuth.

O chefe de governo húngaro, aliado de Trump, afirmou que na Hungria “chegou o momento de que, seguindo o exemplo americano, classifiquemos organizações como a Antifa como terroristas”.

“A Antifa é, sem dúvida, uma organização terrorista”, enfatizou o primeiro-ministro húngaro, que não deu mais detalhes sobre o funcionário dessa organização em seu país.

Trump declarou o Antifa como organização terrorista no último dia 17. O presidente americano também pediu na ocasião a abertura de investigações sobre os financiadores desse movimento nos Estados Unidos.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence