EUA terão taxa de US$ 100 mil para vistos de trabalho qualificado
Últimas atualizações em 19/09/2025 – 16:26 Por Gazeta do Povo | Feed
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assinar nesta sexta-feira (19) uma proclamação que vai impor o pagamento de uma taxa de US$ 100 mil para solicitações para o programa de vistos H-1B.
A mudança foi confirmada pela agência Bloomberg e pela emissora CNN, que ouviram fontes da Casa Branca informadas sobre o assunto.
O argumento da gestão Trump é que a medida é necessária para conter o uso excessivo dos vistos H-1B, um visto temporário para estrangeiros trabalharem em áreas que exigem conhecimento teórico ou técnico avançado, como nas áreas de tecnologia, engenharia e medicina.
O argumento do republicano é que a concessão excessiva desses vistos prejudica a contratação de trabalhadores americanos.
De acordo com a Bloomberg, Trump também vai determinar que a Secretaria do Trabalho inicie um processo de regulamentação para revisar os níveis salariais vigentes para o programa H-1B, com o objetivo de limitar o uso desses vistos para reduzir salários que, de outra forma, seriam pagos a trabalhadores americanos.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni