Valdemar diz que Fux pode disputar o Senado após aposentadoria

Últimas atualizações em 13/09/2025 – 13:15 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá disputar uma vaga no Senado pelo partido após se aposentar da Corte. O ministro tem 72 anos e deverá deixar o STF em 2028, quando completará 75 anos, idade limite para a aposentadoria compulsória.

Fux foi o único integrante da Primeira Turma do STF a votar, na quarta-feira (10), contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado. Por outro lado, votou a favor da condenação do tenente-coronel Mauro Cid e do ex-ministro Walter Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

“Ele [Fux] vai se aposentar daqui a dois anos e pode ser senador, mas não sei se tem interesse nisso”, declarou Valdemar em entrevista à CNN na quinta-feira (11).

Segundo o dirigente partidário, já há pessoas que o procuraram sugerindo o nome de Fux para disputar uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro.

“Três amigos meus me ligaram ontem. ‘Olha, o Fux se for candidato aqui estoura’, disseram”, afirmou o presidente do PL. Por outro lado, ele confirmou que não fez o convite ao ministro.

“Com o voto do ministro Fux ontem (10), que deu um show no STF, já tem gente me ligando do Rio de Janeiro para convidá-lo a ser candidato ao Senado pelo Rio. Eu quero dizer que temos esperança que esse pessoal entre na linha. O Fux deu uma verdadeira aula de Direito. O Bolsonaro está sendo injustiçado. Vai ser uma guerra daqui para frente”, disse Valdemar.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence