Assassino de Charlie Kirk era radical de esquerda, diz amigo
Últimas atualizações em 13/09/2025 – 00:59 Por Gazeta do Povo | Feed
O suspeito de assassinar o influenciador conservador Charlie Kirk, identificado como Tyler Robinson, de 22 anos, foi descrito por um ex-colega de ensino médio como “o único membro da família que era realmente de esquerda”.
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, um amigo de adolescência, que pediu para não ser identificado, disse que Robinson era “bem de esquerda em tudo” e, a partir do segundo ano da escola, tornou-se mais radical, “sempre reclamando e discutindo sobre política”. O agora ex-colega disse que o resto da família de Robinson sempre simpatizou com o Partido Republicano.
Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi alvejado no pescoço por Robinson durante um evento onde estava debatendo com diversas pessoas em uma universidade em Utah na quarta-feira (10). A identidade do assassino foi confirmada pelas autoridades norte-americanas nesta sexta-feira (12).
O governador de Utah, Spencer Cox, do Partido Republicano, relatou que mensagens trocadas na plataforma Discord reforçam a ligação de Robinson com o crime. Nos textos, ele teria mencionado a recuperação de um rifle e o descarte da arma em uma floresta próxima à universidade. Além disso, os investigadores encontraram inscrições em três cápsulas não deflagradas: uma delas dizia “ei, fascista! toma essa!”.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni