Manifestantes pró-Palestina atacam Trump em restaurante
Últimas atualizações em 11/09/2025 – 02:13 Por Gazeta do Povo | Feed
Manifestantes pró-Palestina hostilizaram nesta terça-feira (9) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um jantar em um restaurante localizado a poucas quadras da Casa Branca.
O grupo gritou palavras como “Liberte DC”, “Palestina Livre”, e “Trump é o Hitler do nosso tempo”, enquanto agitava bandeiras palestinas, segundo vídeos divulgados nas redes sociais.
A panicked Trump asks for protesters to be removed from a DC restaurant tonight pic.twitter.com/CsPX5UqQcT
— MeidasTouch (@MeidasTouch) September 10, 2025
Trump estava acompanhado de membros de sua equipe de governo no restaurante Joe’s Seafood, Prime Steak & Stone Crab, em Washington, quando foi surpreendido pelos ativistas.
Ele chegou a se aproximar dos manifestantes, permaneceu em silêncio por alguns segundos e depois sinalizou para que fossem retirados. Em seguida, agentes do Serviço Secreto afastaram os militantes progressistas, enquanto parte dos clientes presentes reagiram com vaias ao grupo militante e gritos de “U-S-A! U-S-A!”.
O protesto foi reivindicado pelo grupo feminista Code Pink, que publicou nas redes sociais: “Enquanto Trump, J.D. Vance, Marco Rubio, Pete Hegseth e outros se banquetearam em uma churrascaria, nós dissemos a verdade: Liberte DC. Palestina Livre. Trump é o Hitler do nosso tempo”.
Trump, que raramente janta em locais públicos durante seu mandato, esteva acompanhado do vice-presidente J.D. Vance, do secretário da Guerra, Pete Hegseth, do secretário de Estado, Marco Rubio, e da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. A equipe presidencial confirmou que, após o episódio, todos desfrutaram de “caranguejo, camarão, salada, bife e sobremesa”.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
