Dino oficia PF por ameaças de morte após voto no STF

Últimas atualizações em 10/09/2025 – 20:05 Por Gazeta do Povo | Feed


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino oficiou nesta quarta-feira (10) a Polícia Federal por ter recebido ameaças de morte e de violência física. Segundo ofício do ministro, ele sofreu ameaças logo após proferir voto no julgamento de Bolsonaro.

Segundo Dino, as mensagens apresentam um padrão de incitação à violência e fazem referência constante a eventos ocorridos no Nepal, o que pode indicar ação articulada. “Alguns exemplos constituem indicadores de coação no curso de processo, entre outros possíveis crimes”, afirmou o ministro no ofício.

A menção do ministro ao Nepal acontece após manifestações levarem caos ao país asiático. Em violentas manifestações após a proibição das redes socisis, ministros foram evacuados de helicóptero, prédios ficaram em chamas e soldados dispararam contra estudantes desarmados.

As intimidações contra o ministro ocorreram pela internet e foram formalmente encaminhadas à PF para investigação. O magistrado alertou ainda para o risco de que esse tipo de discurso “estimule ataques” contra pessoas e ao patrimônio público, citando como exemplo episódios anteriores de violência, como o ataque ao edifício-sede do STF com uso de explosivos.

A Polícia Federal deve apurar a origem das ameaças e adotar medidas cabíveis para garantir a segurança do ministro e a proteção institucional, de acordo com pedido do ministro.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence