Descarrilamento do Elevador da Glória deixa 15 mortos em Lisboa

Últimas atualizações em 04/09/2025 – 04:49 Por Gazeta do Povo | Feed


O descarrilamento do Elevador da Glória, um emblemático bonde turístico do centro de Lisboa, deixou ao menos 15 mortos e 23 pessoas feridas nesta quarta-feira (3), seis delas em estado grave.

Segundo informações do jornal Diário de Notícias, a composição ficou desgovernada e atingiu um prédio na rua da Glória.

O Elevador da Glória liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto e ao mirante de São Pedro de Alcântara, um dos locais mais visitados da capital de Portugal. O local foi isolado. O descarrilamento será investigado pela Polícia Judiciária. O jornal O Público informou que um cabo de segurança teria se rompido.

A Companhia Carris de Ferro de Lisboa, responsável pela operação do bonde, informou em comunicado que a mais recente manutenção geral, que ocorre a cada quatro anos, foi realizada em 2022 e a última reparação intermediária, que é realizada de dois em dois anos, foi feita em 2024.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, “lamentou profundamente” o acidente em comunicado publicado no site da presidência.

“O presidente da República manifesta as suas condolências e solidariedade para com as famílias afetadas por esta tragédia e espera que o acidente seja rapidamente esclarecido pelas entidades competentes”, apontou a nota.

Também em comunicado, o primeiro-ministro Luís Montenegro manifestou “profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias” e disse que “o governo está em contato permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal”.

Em nota, o Itamaraty lamentou o acidente e disse que por ora não há registro de vítimas brasileiras.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence