Estrategista de Trump compara Moraes a um terrorista

Últimas atualizações em 03/09/2025 – 12:41 Por Gazeta do Povo | Feed

O estrategista de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, mandou um duro recado nesta terça-feira (2) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em publicação na rede X, Miller compartilhou uma matéria do portal Metrópoles sobre declarações do magistrado e escreveu: “Entendido. E seria prudente para o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes saber que os Estados Unidos não negociam com terroristas”.

Na publicação, Miller mencionou os perfis oficiais do Supremo Tribunal Federal (@STF_oficial) e do ministro Moraes (@Alexandre) na rede X, embora o usuário pessoal do magistrado não esteja mais ativo na plataforma.

Post de Miller no X. (Foto: Reprodução/X/@JasonMiller)

A matéria compartilhada por Miller trata-se da fala do ministro Moraes no início da leitura do relatório da ação penal 2668, que apura a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas, agrupadas no chamado “núcleo 1” da denúncia. Em seu comentário, Moraes diz que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil […] Não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”. O ministro também destacou que o STF não aceitará “coações estrangeiras” no julgamento em curso na Primeira Turma do STF.

No mês passado, Miller já havia classificado Moraes como “aspirante a ditador” e uma ameaça “à democracia em todo o Hemisfério Ocidental”. Ele também acusou o magistrado de agir contra a liberdade de Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar e está sendo julgado por suposta tentativa de golpe de Estado.

Em 2021, Miller foi detido no Brasil por ordem de Moraes, no âmbito de investigações sobre atos antidemocráticos. Desde então, o estrategista passou a acompanhar de perto os desdobramentos da política brasileira e se tornou um dos principais críticos das decisões do ministro em solo americano.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence