Guiana denuncia 'disparos' da Venezuela contra barco com material eleitoral
Últimas atualizações em 31/08/2025 – 22:01 Por G1 Mundo
EUA enviam mais um navio de guerra para as imediações da Venezuela e aumentam tensão
As Forças Armadas e a polícia da Guiana denunciaram neste domingo (31) “disparos” da Venezuela contra uma embarcação guianense que transportava material para as eleições gerais de amanhã.
Segundo comunicado conjunto, o incidente ocorreu por volta das 14h30 locais, perto da localidade de Bamboo, na região petroleira de Essequibo, motivo de uma disputa territorial entre os dois países.
O barco-patrulha, que transportava militares e policiais, escoltava funcionários eleitorais da Guiana que distribuíam material em sedes remotas, quando foi atacado a partir da costa venezuelana.
“A patrulha respondeu imediatamente e conseguiu colocar a equipe de escolta fora de perigo. Ninguém ficou ferido e nenhum material eleitoral foi danificado ou comprometido”, informa o comunicado.
A Guiana, um país de 850 mil habitantes, vai realizar eleições para eleger o novo presidente e parlamento nesta segunda-feira (01).
Mundo Feed
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni