Tarcísio confirma presença no ato de 7 de Setembro em São Paulo
Últimas atualizações em 30/08/2025 – 00:30 Por Gazeta do Povo | Feed
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que estará presente no ato de 7 de Setembro, marcado para a Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação, organizada pelo pastor Silas Malafaia, ocorre no Dia da Independência e tem como foco o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos de anistia. Também devem participar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF).
A mobilização acontece em um contexto delicado para Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar com restrições de visita e enfrenta um processo que poderá condená-lo em penas superiores a 40 anos de reclusão. O ex-presidente é acusado de ser um dos líderes da suposta trama golpista investigada pela Justiça. O julgamento terá início na Primeira Turma do STF na próxima terça-feira (2) e o relator é o ministro Alexandre de Moraes.
No último ato de apoio realizado em 3 de agosto, Tarcísio e Zema foram criticados por suas ausências. O governador paulista alegou questões de saúde e recebeu alta no mesmo dia programado para a manifestação. Michelle Bolsonaro justificou sua ausência por compromissos em Belém, local onde denunciou suposta censura ao marido.
O pastor Silas Malafaia, organizador do evento e também indiciado pela Polícia Federal, afirmou que o ato do Dia da Independência será ainda maior que os anteriores e manterá o tom crítico contra o STF.
Tarcísio de Freitas é atualmente visto como principal cotado para suceder Bolsonaro entre analistas políticos, embora negue interesse em candidatura presidencial e afirme priorizar a reeleição estadual.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni