Moraes vai definir sobre aumento do policiamento a Bolsonaro
Últimas atualizações em 26/08/2025 – 16:47 Por Gazeta do Povo | Feed
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve se manifestar nos próximos dias sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a Polícia Federal (PF) amplie o monitoramento de Jair Bolsonaro (PL). No documento enviado à Corte, o Ministério Público Federal (MPF) defende que a corporação mantenha uma equipe em tempo integral no endereço do ex-presidente.
Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o STF deve recomendar “formalmente à Polícia que destaque equipes de prontidão em tempo integral para que se efetue o monitoramento em tempo real das medidas de cautela adotadas”. A manifestação do PGR acontece às vésperas do início do julgamento de Bolsonaro no caso da suposta tentativa de golpe de Estado, marcado para 2 de setembro.
A solicitação foi feita após pedido do líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), que chegou a pedir a prisão preventiva do ex-presidente. Segundo o petista, ele tem informações “seguras” de que Bolsonaro planeja pedir asilo político à Embaixada dos EUA.
Ainda de acordo com Lindbergh, o uso da tornozeleira não impediria isso porque ele conseguiria chegar em pouco tempo à unidade diplomática antes que a Polícia Federal pudesse interceptá-lo. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o começo de agosto.
Após a manifestação de Paulo Gonet, o ministro Alexandre de Moraes deve decidir qual procedimento será adotado. Desde que a prisão domiciliar de Bolsonaro foi decretada, as visitas ao ex-presidente estão restritas a familiares e advogados, e qualquer outra visita depende de autorização judicial.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni