Alexandre de Moraes pede parecer sobre segurança de Bolsonaro

Últimas atualizações em 26/08/2025 – 02:57 Por Gazeta do Povo | Feed


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que emita um parecer em até cinco dias sobre o pedido de intensificação do policiamento na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

A solicitação foi formalizada nesta segunda-feira (25), após pedido da Polícia Federal (PF). O pedido de Alexandre de Moraes está inserido no âmbito da ação penal que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado ocorrida entre 2022 e 2023. O julgamento, que inclui Bolsonaro e outros sete réus, está marcado para começar em 2 de setembro.

Além de Bolsonaro, também são réus no processo o deputado federal Alexandre Ramagem, o almirante Almir Garnier Santos, o ex-ministro Anderson Torres, o general Augusto Heleno, o tenente-coronel Mauro Cid, o general Paulo Sérgio Nogueira e o general Walter Braga Netto, todos integrantes do chamado “núcleo 1”.

PF pede aumento de efetivo de segurança

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, encaminhou ao STF um ofício solicitando o aumento urgente e discreto da segurança ostensiva nas proximidades da residência de Bolsonaro. O documento também recomenda a manutenção e o monitoramento constante do sistema eletrônico de vigilância, incluindo a tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente.

De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, a PF aponta indícios de que Bolsonaro poderia tentar fugir para a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, localizada a cerca de dez minutos de sua residência, com o objetivo de solicitar asilo político.

Desde 4 de agosto, Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, utilizando tornozeleira eletrônica. Suas visitas estão restritas a familiares e advogados, e qualquer outra visita depende de autorização judicial.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence