Se Tarcísio for candidato à presidência será pelo PL
Últimas atualizações em 25/08/2025 – 16:12 Por Gazeta do Povo | Feed
O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, indicou nesta segunda-feira (25) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome mais forte para disputar a Presidência em 2026.
Durante encontro com empresários em São Paulo, Costa Neto disse que Tarcísio já demonstrou disposição para migrar ao PL caso concorra ao Planalto.
“Tarcísio já declarou. Eu tive um jantar com ele há um ano e meio atrás e ele falou: Se eu for candidato, eu vou para o PL. Logo depois, num recente jantar com governadores, ele falou na frente de cinco deles: Sou candidato a governador, mas se eu for candidato a presidente, eu vou para o PL”, relatou Costa Neto.
O dirigente do PL elogiou a gestão paulista e ainda classificou Tarcísio como “um excelente governador com uma baita avaliação”.
Costa Neto afirma que Trump é a única saída sobre condenação de Bolsonaro
A declaração ocorre em meio às articulações do PL para a sucessão presidencial. Com Jair Bolsonaro inelegível, a legenda busca consolidar uma candidatura própria. Tarcísio desponta como principal opção, embora ainda não tenha oficializado decisão.
No mesmo evento, Costa Neto afirmou que apenas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia evitar a condenação de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o julgamento sobre a suposta trama golpista de 2022 começa em 2 de setembro.
Ele também criticou a atuação do Judiciário e defendeu as movimentações internacionais do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). No entanto, disse que as ações não passam por consulta prévia ao partido.
Costa Neto já havia ventilado a filiação de Tarcísio em 2023, após as eleições municipais, o que não se concretizou. Segundo o dirigente, a decisão será tomada até o início de 2026.
VEJA TAMBÉM:
- Tarcísio de Freitas projeta “40 anos em quatro” e defende corte de ministérios
- Idealismo da família Bolsonaro e pragmatismo do Centrão acirram tensões na direita
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni