Hungria diz que Ucrânia atacou oleoduto russo que abastecia o país; Kiev responde que Budapeste deve mandar reclamações à Rússia

Últimas atualizações em 18/08/2025 – 07:22 Por G1 Mundo



Trump recebe Zelensky para discutir guerra na Ucrânia
O fornecimento de petróleo bruto russo para a Hungria foi interrompido após a Ucrânia atacar uma estação transformadora do oleoduto que leva à Hungria, afirmou o Ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, em uma publicação no Facebook nesta segunda-feira (18).
Em resposta, o chanceler ucraniano, Andrii Sybiha, disse que a Hungria “pode mandar suas reclamações à Rússia”.
Sybiha não confirmou nem negou as acusações em sua declaração sobre o caso na rede social X.
“Foi a Rússia, não a Ucrânia, que iniciou esta guerra e se recusa a encerrá-la. Há anos a Hungria ouve que Moscou é um parceiro pouco confiável. Apesar disso, a Hungria tem feito todos os esforços para manter sua dependência da Rússia”, afirmou.
Szijjarto disse que conversou com o vice-ministro russo de Energia, Pavel Sorokin, que o informou que especialistas estavam trabalhando para restaurar a estação transformadora, mas não estava claro quando as entregas seriam retomadas.
Bombeiros trabalham no local de um ataque de míssil russo, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, em Zaporizhzhia, Ucrânia, 18 de agosto de 2025
Stringer/Reuters

Mundo Feed
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence