Bolsonaro foi “tirado da tomada” com prisão domiciliar, diz Michelle

Últimas atualizações em 16/08/2025 – 15:02 Por Gazeta do Povo | Feed

Durante evento do PL realizado neste sábado (16) em Natal (RN), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) criticou duramente a condução da política externa do presidente Lula (PT), especialmente em relação aos Estados Unidos. Segundo ela, o petista tem provocado os norte-americanos de forma intencional, criando conflitos que acabam penalizando o Brasil — e tentando responsabilizar sua família por isso.

“[Lula] foi oferecer jabuticaba para o Trump e agora estamos colhendo abacaxis”, disse Michelle, ao se referir a um vídeo gravado no Palácio da Alvorada em julho, no qual o presidente ironiza as tarifas impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros. Para a ex-primeira-dama, a postura de Lula é de “diplomacia nanica e irresponsável”.

Ela afirmou ainda que as sanções norte-americanas afetam países “prestes a perder sua liberdade” e sugeriu que o Brasil só não mergulhou em uma ditadura graças à resistência da direita. “Não tem como levar a sério um líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar e criticar uma potência como os EUA dessa forma”, acrescentou.

Durante o evento, Michelle também lamentou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Meu marido gostaria de estar aqui. Não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Eu falo que ele foi tirado da tomada”, disse. “Ele gosta do contato com as pessoas, isso é a vida dele”, seguiu.

A ex-primeira-dama ainda fez críticas ao Congresso Nacional, dizendo que deputados e senadores estão “enfraquecidos” e não demonstraram firmeza nos momentos cruciais. “Se estamos passando por tudo isso é porque elegemos moleques, homens que não tinham compromisso com as famílias”, declarou, pedindo mais atenção dos eleitores às próximas escolhas parlamentares.

VEJA TAMBÉM:

  • Michelle nega churrasco e diz que atitude de Zucco prejudica Bolsonaro

  • Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames, mas cobra atestado

    Bolsonaro vai a hospital e passa por bateria de exames após falta de ar e crise de soluços

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence