O que os senadores do Ceará acham do impeachment de Moraes

Últimas atualizações em 12/08/2025 – 04:21 Por Gazeta do Povo | Feed


Senadores de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiram reunir 41 assinaturas necessárias para abrir processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Entre os três senadores que representam o estado do Ceará, um é a favor e dois são contra o impedimento do ministro Moraes.

Um dos opositores mais ferrenhos do governo petista, o senador Eduardo Girão (Novo) comemorou as 41 assinaturas e disse que vai cobrar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que o processo seja aberto — caso pautada, a destituição de Moraes depende dos votos de 54 dos 81 senadores. O placar organizado pela oposição está no site votossenadores.com.br.

“Conquistamos a maioria no Senado pelo impeachment do tirano e violador global de direitos humanos Alexandre de Moraes”, falou Girão. “Vou cobrar o Davi Alcolumbre todo dia, todo santo dia, para que esse pedido de impeachment seja aberto. E não só eu, mas milhões de brasileiros vão fazer isso também”, acrescentou.

Do outro lado estão a senadora Augusta Brito (PT) e Cid Gomes (PSB), que declararam serem contrários ao impedimento de Moraes. Cid Gomes, inclusive, foi uma espécie de porta-voz de Alcolumbre ao adiantar na semana passada que o processo não será pautado.

“O presidente disse que a questão de impeachment é uma atribuição dele. E ele, para usar as palavras dele, disse: ‘não há hipótese de que eu coloque para votar essa matéria’”, comentou.

Posicionamento dos senadores do Ceará sobre o impeachment de Moraes

A favor

Contra

  • Augusta Brito (PT)
  • Cid Gomes (PSB)

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence