Incêndios na Espanha forçam a retirada de mais de mil pessoas
Últimas atualizações em 11/08/2025 – 06:05 Por Redação GNI
Bombeiro trabalha para combater o fogo perto da cidade de Orallo, no noroeste da Espanha, neste domingo (10).
AFP
Mais de 1 mil pessoas foram retiradas de suas casas, neste domingo (10), no norte da Espanha, devido a incêndios florestais impulsionados por altas temperaturas e ventos fortes, informaram autoridades locais.
Autoridades locais informaram que cerca de 400 pessoas foram tiveram que sair da vila de Carucedo e de seus arredores.
Outras 700 pessoas foram retiradas de várias vilas da região e do sítio arqueológico de Las Médulas. O local, reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco, é uma antiga mina de ouro da época do Império Romano.
O chefe do governo regional de Castilla y Leon, Alfonso Mañueco, disse que especialistas suspeitam que os vários focos foram provocados por incendiários.
Bombeiros combatem incêndio em região próxima da cidade de Orallo, no noroeste da Espanha.
AFP
“Segundo apontam os especialistas, vários deles podem ter sido provocados. Seremos implacáveis com os autores destes atentados contra a vida e a segurança das pessoas e do nosso patrimônio”, acrescentou em publicação no X.
Foram mobilizados 60 soldados e 20 veículos na área, que se juntaram a uma ampla operação que inclui aviões e escavadeiras.
Também foram registrados incêndios na Galícia e em Navarra, no norte do país, que experimentam altas temperaturas de até 40ºC em algumas regiões.
O chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, afirmou no X que está acompanhando de perto a situação e agradeceu o esforço das equipes de emergência.
Mundo Feed
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni