Atirador abre fogo e deixa feridos em base do Exército nos EUA
Últimas atualizações em 06/08/2025 – 14:01 Por Gazeta do Povo | Feed
Uma base do Exército dos EUA na Geórgia foi alvo de um ataque a tiros nesta quarta-feira (6). De acordo com um comunicado no perfil oficial do Facebook do Fort Stewart, há registro de pelo menos cinco soldados feridos até o momento.
O FBI informou nesta tarde que está atuando no caso. Tony Thomas, do Departamento de Relações Públicas do FBI em Atlanta, disse à CNN que estão respondendo à situação do atirador ativo no local.
No X, a agência federal comunicou que está coordenando a operação com a Divisão de Investigação Criminal do Exército. O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também está respondendo.
A base do Exército americano treina e mobiliza unidades ativas e da reserva do Exército e abriga a 3ª Divisão de Infantaria. Ela está localizada a cerca de 64 quilômetros a sudoeste de Savannah, Geórgia.
No X, o governador da Geórgia, Brian Kemp, lamentou o tiroteio e disse que está em contato direto e constante com as autoridades policiais.
“Enquanto mantemos contato próximo com as autoridades policiais em campo, Marty, as meninas e eu estamos tristes com a tragédia de hoje em Ft. Stewart. Mantemos as vítimas, suas famílias e todos aqueles que atendem ao chamado para servir em nossos corações e orações, e pedimos que os georgianos em todos os lugares façam o mesmo”, escreveu.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni