Milei defende reformas e cogita segundo mandato em 2027

Últimas atualizações em 02/08/2025 – 08:45 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente da Argentina, Javier Milei, deu declarações sobre os planos de concorrer a um segundo mandato em 2027 durante uma entrevista ao programa de streaming e rádio Neura Media nesta quinta-feira (31).

O chefe da Casa Rosada declarou na longa conversa com o apresentador Alejandro Fantino que está trabalhando em reformas de longo prazo para o país, visando uma reeleição em 2027.

“Trabalho incansavelmente com seis dos oito ministérios. Existe um triângulo político de ferro, com Santiago Caputo [ministro da Economia] como estrategista, minha irmã [Karina Milei, secretária geral da Presidência] e Guillermo Francos [chefe de gabinete]. Estou 100% dedicado à gestão, com o longo prazo e a situação atual”, declarou.

Milei citou algumas áreas estratégias de sua gestão que tem dedicado mais atenção. “O longo prazo tem três elementos centrais: o aumento do desempenho com a desregulamentação com [Federico] Sturzenegger [ministro da Desregulação e Transformação do Estado]; o outro elemento de longo prazo são as relações exteriores, que está sob a gestão de [Gerardo] Werthein. Isso tem a ver com a segunda fase do meu mandato, porque em 2027 serei reeleito”, continuou o presidente.

Um fato inusitado durante o programa foi que Milei interrompeu a entrevista para assinar um decreto. O episódio e as declarações do presidente em seguida surpreenderam o público presente no estúdio. “E sim, cara, eu trabalho como presidente”, brincou Milei ao assinar um documento oficial eletronicamente.

Desde que assumiu a Casa Rosada, em dezembro de 2023, Milei implementou uma série de políticas para reduzir os gastos públicos e conter a crise econômica argentina.

Em junho, o governo afirmou ter reduzido 50 mil cargos estatais desde o início da gestão Milei, o que estaria gerando uma economia anual de US$ 2 bilhões para o país. Além disso, anunciou redução de impostos em alguns setores, mais recentemente nas alíquotas de exportação aplicadas a carnes, grãos e derivados.

Outro feito divulgado em um relatório do Instituto de Estatísticas e Censos da Argentina (Indec) no mês passado indica que os salários reais (ajustados pela inflação) estão disparando na economia.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence