Rússia lança grande ataque contra Kiev e deixa 31 mortos

Buscas por mais vítimas de ataque de drones e mísseis russo na quinta continuam nesta sexta (1º), segundo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Últimas atualizações em 01/08/2025 – 08:13 Por Redação GNI

O número de mortos de um ataque aéreo que a Rússia lançou contra a capital da Ucrânia, Kiev, na quinta-feira subiu para 31 nesta sexta-feira (1º), afirmou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Cinco crianças estão entre os mortos, a mais jovem delas tinha dois anos.

Mais de 24 horas após o ataque russo, equipes de resgate ainda procuram por vítimas nos escombros, e o número de vítimas ainda pode crescer. Segundo o Exército ucraniano, a Rússia utilizou um total de 309 drones e oito mísseis hipersônicos Iskander contra o país na quinta, que atingiram mais de 27 áreas em quatro distritos de Kiev.

Um vídeo gravado durante o bombardeio à capital ucraniana mostra o momento em que bombas atingem partes diferentes da cidade. Uma grande parte de um prédio residencial de nove andares desabou, e outros 100 edifícios foram atingidos pelo ataque, segundo o administrador militar de Kiev, Tymur Tkachenko.

Outras 159 pessoas ficaram feridas no ataque russo de quinta-feira, incluindo 16 crianças, segundo relatório do ministro do Interior, Ihor Klymenko, divulgado por Zelensky nesta sexta. O líder ucraniano chamou o ataque russo de “desprezível” e pediu por mais sanções econômicas à Rússia.

ANI

Breaking News

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence