Deputados fora da lista de votação do Prêmio Congresso em Foco

Últimas atualizações em 31/07/2025 – 12:16 Por Gazeta do Povo | Feed


Uma premiação online que buscava votos para os melhores deputados e senadores da República – Prêmio Congresso em Foco – chamou a atenção nos últimos dias com a falta de diversos parlamentares de direita e centro-direita que não apareceram na busca.  

Em pesquisa no site da premiação durante a tarde desta quarta-feira (30), último dia de votação, os nomes de ao menos 11 deputados não eram citados na lista de candidatos ou na busca direta, quando o usuário digita o nome de seu parlamentar favorito. 

Entre os parlamentares que não aparecem estavam Gustavo Gayer (PL-GO), Carlos Jordy (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), General Girão (PL-RN), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Delegado da Cunha (PP-SP), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Euclydes Pettersen (REP-MG), Fábio Reis (PSD-SE), Gustinho Ribeiro (REP-SE) e o suplente Nelinho Freitas (MDB-CE).

Apesar de alguns licenciados aparecerem, nomes como Carla Zambelli (PL-SP) e Daniel Sorans (PSD-RJ) também não foram encontrados na lista. Já o nome de André Janones (Avante-MG), que aparece no site da Câmara dos Deputados como afastado, seguia na lista de candidatos para ser votado.

Nos últimos dias, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) havia denunciado problemas no site de votação. Pelas redes sociais, ele afirmou que diversos seguidores entraram em contato citando dificuldade para localizar seu nome e efetivar o voto. Nesta quarta-feira (30), no entanto, o nome de Nikolas aparecia na busca.

A Gazeta do Povo entrou em contato com o site Congresso em Foco, e aguarda retorno.

O que é o Prêmio Congresso em Foco?

De acordo com o site de votação, o Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco e tem objetivo de reconhecer os parlamentares que mais se destacam no exercício do mandato no Congresso Nacional. Os vencedores serão homenageados em um evento em 20 de agosto, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.

“Desde sua origem, a premiação busca valorizar a atuação política de excelência, estimular o engajamento cidadão e fortalecer o acompanhamento qualificado do trabalho legislativo”, afirma o texto.

A escolha dos homenageados, segundo o site, é baseada na votação popular – fase que terminou nesta quarta-feira –, avaliação de júri especializado e critérios objetivos de elegibilidade. “A premiação passa a oferecer uma experiência ainda mais cuidadosa e à altura da relevância do Parlamento para o país”, afirma o site.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence