Atirador abre fogo em Nova York e mata 5 pessoas
Crime aconteceu no distrito de Manhattan
Últimas atualizações em 29/07/2025 – 08:59 Por Redação GNI
Ao menos cinco pessoas, incluindo o autor dos disparos, morreram em um ataque a tiros nesta segunda-feira (28), no distrito de Manhattan, em Nova York, conforme informou uma fonte policial à emissora CNN.
Entre as vítimas fatais está um policial do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). O atirador, um homem de 27 anos, natural de Las Vegas, cujo nome não foi divulgado, teria cometido suicídio após o ataque.
“No momento, a situação está sob controle e o atirador, que agiu sozinho, está morto”, comunicou o NYPD na rede X.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou a existência de feridos, mas não detalhou o estado de saúde dessas pessoas.
“Houve vítimas baleadas e feridas, e em breve irei ao hospital”, afirmou Adams, que também confirmou a morte do autor dos disparos.
O ataque ocorreu por volta das 18h (horário local, 19h em Brasília), nas imediações dos escritórios da gigante de investimentos Blackstone, que foi imediatamente evacuada.
“Ouvi tiros, barulhos fortes. Parecia que podiam ser causados por nosso equipamento, mas eram vidros quebrados. Quando subi, vi os estilhaços. Os seguranças, atrás das mesas, gritavam: ‘Abaixem-se, atirador ativo, corram’, e foi isso”, relatou à agência EFE uma funcionária do edifício.
O prefeito Eric Adams e o Departamento de Polícia emitiram alertas na rede X para que os nova-iorquinos evitassem a região onde ocorreu o ataque.
O diretor-adjunto do FBI, Dan Bongino, declarou que “a equipe administrativa e os agentes do Escritório de Campo do FBI em Nova York estão presentes para prestar apoio na cena do crime ativo em Manhattan”.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram dezenas de viaturas policiais e ambulâncias ao redor do edifício, enquanto sirenes soavam alto e vários policiais, armados com fuzis, desembarcavam dos veículos em direção aos escritórios. Sobrevoando a área, ao menos dois helicópteros foram avistados, conforme observou a EFE.