Líder do União entrega cargos no governo Lula após apoio de Michelle

Últimas atualizações em 26/07/2025 – 04:52 Por Gazeta do Povo | Feed


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) oficializou nesta sexta-feira (25) o apoio à pré-candidatura do líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), ao governo da Paraíba. O parlamentar confirmou o rompimento com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anunciou a devolução de cargos que havia indicado no estado.

“Os cargos estão à disposição. São duas pessoas, duas indicações aqui na Paraíba, na Codevasf e nos Correios. São cargos técnicos, nem são políticos. O mesmo governo que nomeia é o mesmo que exonera”, disse Efraim em entrevista à rádio CBN João Pessoa após a inauguração da nova sede do PL na Paraíba.

Ele se declarou “independente” e destacou que sua aliança com o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, busca “aglutinar as oposições”. Efraim também manifestou apoio à pré-candidatura de Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde, ao Senado.

VEJA TAMBÉM:

  • Lula cobra providências da Câmara após Eduardo ameaçar Motta e Alcolumbre de sanções

“A pré-candidatura está oficializada. Hoje a gente recebe esse apoio do PL nessa missão de aglutinar as oposições […] Eu sou independente. Lula não veio aqui para pedir voto para mim. Então, eu não tenho compromisso nenhum de defesa política do governo. Continuo nesse caminho com independência, seguindo o meu partido, o União Brasil, que fala em discutir a relação com o governo”, afirmou o senador.

Michelle declarou apoio a Efraim e Queiroga e disse que o estado “precisa” dos dois. “A Paraíba vai mudar a sua história com Efraim no governo do estado e com Marcelo Queiroga senador. Precisamos de vocês, homens que entendem que a política é uma ferramenta de transformação”, enfatizou a ex-primeira-dama.

Efraim discursou em defesa de Bolsonaro e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente é julgado na Corte por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. “É inadmissível ver uma condenação cautelar de Jair Bolsonaro e ver o pivô da Lava Jato ser colocado nas ruas livres, por invalidar provas”, disse o senador em referência ao presidente.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence