Columbia expulsa alunos por invadirem biblioteca em ato anti-Israel

Últimas atualizações em 22/07/2025 – 17:57 Por Gazeta do Povo | Feed


A direção da Universidade de Columbia, localizada em Nova York, informou nesta terça-feira (22) que aplicou sanções contra estudantes da instituição por atos contra Israel nos quais foi invadida a Biblioteca Butler, em maio deste ano, e montado um acampamento no campus durante o Fim de Semana dos Ex-Alunos, em 2024.

De acordo com comunicado da universidade, as punições incluem suspensões que variam de um a três anos, revogações de diplomas e expulsões.

A instituição não divulgou o número de estudantes atingidos pelas medidas, mas o grupo ativista Desinvestimento do Apartheid da Universidade de Columbia informou no X que cerca de 80 alunos foram informados na segunda-feira (21) sobre as suspensões e expulsões.

O anúncio das medidas vem depois que a Columbia fechou acordos com a gestão Donald Trump para combater o antissemitismo e a discriminação no campus, após ser ameaçada de ter verbas federais cortadas.

“De um ano para cá, a universidade trabalhou para fortalecer e esclarecer o processo disciplinar para nossa comunidade e dedicou recursos significativos à Administração de Regras, incluindo o desenvolvimento de um Escritório de Administração de Regras e o estabelecimento do Conselho Judicial e do processo de Regras da Universidade, bem como a interpretação e modificação das Regras do Gabinete do Reitor”, apontou a direção da Columbia no comunicado.

Antes, a universidade já havia anunciado medidas como contratar mais de 30 funcionários com poder de prisão no campus e intervenção externa no Departamento de Estudos do Oriente Médio, Sul da Ásia e África.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence