Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica, para deputados aliados
Últimas atualizações em 22/07/2025 – 14:28 Por Redação GNI
O ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) mostrou a tornozeleira eletrônica ao deixar uma reunião com parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21). O momento causou confusão com aglomeração de apoiadores e jornalistas. O ex-mandatário afirmou que o uso do dispositivo representa a “máxima humilhação”.
“Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, afirmou.
O equipamento foi instalado na última sexta-feira (18) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio a investigação sobre a atuação do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
- Oposição anuncia ofensiva pró-Bolsonaro com foco em impeachment de Moraes
Moraes impôs uma série de medidas cautelares contra o ex-presidente, como o recolhimento noturno, proibição de utilização de redes sociais próprias ou por intermédio de terceiros, proibição de se aproximar de embaixadas, entre outras. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou suposto risco de fuga e articulação de sanções contra autoridades brasileiras.
Na manhã desta segunda (21), o ministro reiterou que a proibição de uso de redes sociais inclui transmissões, retransmissões, veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer plataformas de redes sociais de terceiros.
Bolsonaro concederia uma entrevista ao portal Metrópoles e participaria da coletiva organizada por parlamentares da oposição na Câmara, mas cancelou as duas aparições. Ele participou da reunião antes da coletiva e tirou fotos com deputados.
Após a coletiva, a saída do ex-presidente da Câmara causou correria, uma mesa de vidro foi quebrada e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se feriu. Em meio a confusão, Bolsonaro parou em uma escada e, cercado de fotógrafos e cinegrafistas, mostrou o aparelho.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni