Avião militar cai em campus de faculdade em Bangladesh

19 morrem e dezenas ficam feridos

Últimas atualizações em 21/07/2025 – 08:26 Por Redação GNI

Dezenove pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após um avião militar da Força Aérea de Bangladesh ter caído dentro do campus de uma faculdade na capital Daca nesta segunda-feira (21), segundo equipes de emergência locais.

A queda da aeronave de treinamento militar ocorreu no norte da cidade, no bairro de Uttara, informou o departamento de relações públicas das Forças Armadas em comunicado. O incidente ocorreu por volta das 4h18 no horário de Brasília, 13h18 no horário local, cerca de 10 minutos após a decolagem.

Mais de 50 pessoas, entre crianças e adultos, foram hospitalizadas com queimaduras, informou um médico do Instituto Nacional de Queimaduras e Cirurgia Plástica a repórteres. O número de mortos na faculdade deve aumentar, segundo um porta-voz militar.

Segundo o jornal local “Prothom Alo”, o avião teria caído sobre o telhado do refeitório da faculdade. Vídeos do momento após a queda mostram um grande incêndio próximo a um gramado, com uma densa coluna de fumaça subindo no céu, enquanto multidões observavam de longe. Imagens do local mostraram equipes de resgate combatendo as chamas e retirando as vítimas de dentro do prédio.

“Eu estava pegando meus filhos e fui até o portão, percebi que algo veio por trás, então ouvi uma explosão. Quando olhei para trás, só vi fogo e fumaça. Aí coloquei meus filhos rapidamente em um tuk-tuk e vi fogo e fumaça de novo. Havia muitos pais e crianças aqui”, afirmou uma testemunha da queda à agência de notícias Reuters.

O chefe do governo interino de Bangladesh, Muhammad Yunus, disse que serão tomadas as “medidas necessárias” para investigar a causa do acidente e “garantir todos os tipos de assistência”. “A perda sofrida pela Força Aérea… pelos estudantes, pais, professores, funcionários e outros neste acidente é irreparável”, afirmou.

Breaking News

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence