Flamengo vence o São Paulo em noite de confusão com Pedro
Últimas atualizações em 12/07/2025 – 21:11 Por Redação GNI
Flamengo vence o São Paulo em noite de confusão com Pedro. A vitória ficou em segundo plano, o que movimentou o Maracanã foi a bombástica entrevista do técnico Filipe Luis.
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, na volta do Brasileirão, neste sábado, no Maracanã.
Com golaço de Luiz Araújo, que fez valer a “lei do ex”, e um de Wallace Yan, o Rubro-Negro somou três pontos e abriu vantagem na liderança do Brasileirão.
O jogo marcou a estreia do argentino Crespo no comando técnico dos paulistas.
O Flamengo pulou para 27 pontos e assegurou a liderança da competição por mais uma rodada.
O São Paulo segue com 13 pontos e cai para a 15ª posição. O Tricolor não vence há quatro jogos no Brasileirão.
Uma cena muito forte assustou a todos no gramado no início do segundo tempo.
Ayrton Lucas dividiu forte com Enzo Díaz e levou a pior: as imagens mostram um corte profundo na canela do lateral-esquerdo, que deixou o campo chorando de maca, demonstrando muita dor. Ele precisou levar vários pontos no vestiário para fechar o ferimento.
O Flamengo enfrenta o Santos, na quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O São Paulo visita o Bragantino, na quarta-feira, às 21h30, no Cícero de Souza Marques, localizado em Bragança Paulista.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, explicou em entrevista coletiva por que não relacionou Pedro para o jogo contra o São Paulo, vencido pela equipe rubro-negra por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã. O treinador fez duras críticas à postura do atacante ao longo das atividades desta semana no Ninho do Urubu.
Questões comportamentais do camisa 9 vêm incomodando a comissão técnica e os jogadores desde a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.
Nesta semana, ele saiu antes do fim de um treinamento no Ninho do Urubu e aparentemente vem desrespeitando o técnico.
— O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana… Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar.
— Espero que ele se recapacite, que pense e peça desculpas para os companheiros. E volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. E esta semana aconteceu. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro, e com o clube, que paga o salário.