Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha

Carro do jogador pegou fogo em estrada após deixar a pista. Irmão do atleta também estava no veículo.

Últimas atualizações em 03/07/2025 – 07:10 Por Redação GNI

O atacante Diogo Jota, da seleção portuguesa e do Liverpool, da Inglaterra, morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha, informou a imprensa espanhola.

De acordo com o jornal “Marca”, o acidente aconteceu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O automóvel do jogador de 28 anos pegou fogo após sair da pista. O atleta do Liverpool viajava com seu irmão, o também jogador André, de 26, que atua no Penafiel, de Portugal. Não há informação sobre o estado de saúde de André.

Nascido na cidade de Massarelos em 1996, Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e foi contratado pelo Liverpool em 2020. No gigante inglês, viveu o auge da carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Frequentemente convocado para a seleção portuguesa, Jota conquistou no mês passado a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. O atacante marcou 14 gols em 47 jogos pela seleção portuguesa.

CASAMENTO

O jogador da seleção de Portugal e do Liverpool Diogo Jota, que morreu nesta quinta-feira num acidente de trânsito em Espanha, havia se casado há menos de um mês com Rute Cardoso.

O casal compartilhou imagens da cerimônia religiosa e da festa nas redes sociais.

“Um dia que nunca esqueceremos”, escreveram eles numa postagem. Em outra publicação, ressaltaram a data do enlace: 22 de junho.

O português era pai de três crianças.



Esta reportagem está em atualização

Breaking News
error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence