Explosão em fábrica farmacêutica na Índia deixam 36 mortos

O corpo de bombeiros recuperou os corpos carbonizados de 34 trabalhadores no local do acidente. Outros 2 morreram no hospital. A explosão e o incêndio subsequente ocorreram na unidade de secagem por spray da fábrica.

Últimas atualizações em 01/07/2025 – 15:28 Por Redação GNI

O número de mortos na explosão e incêndio de grandes proporções ocorridos na segunda-feira em uma fábrica farmacêutica no estado de Telangana, no sul da Índia, subiu para pelo menos 36, enquanto cerca de três dezenas de pessoas ficaram feridas, informaram as autoridades nesta terça-feira.

O corpo de bombeiros recuperou os corpos carbonizados de 34 trabalhadores no local do acidente, situado em uma área industrial a cerca de 50 quilômetros da capital estadual, Hyderabad, disse à Associated Press o diretor dos serviços de incêndio do estado, G.V. Narayana Rao.

Outros dois trabalhadores morreram em decorrência de queimaduras e foram declarados mortos no hospital, afirmou Rao, acrescentando que os destroços da unidade farmacêutica da Sigachi Industries, completamente destruída, ainda estavam sendo removidos para verificar se havia mais trabalhadores presos.

Quase três dezenas de trabalhadores feridos foram internados em hospitais, disse ele.

“A estrutura inteira da fábrica desabou. O fogo foi apagado e esperamos terminar a remoção dos destroços nas próximas horas”, afirmou Rao.

A explosão e o incêndio subsequente ocorreram na unidade de secagem por spray da fábrica, usada para processar matéria-prima em pó fino para fabricação de medicamentos, explicou Rao.

O ministro da Saúde do estado, Damodar Raja Narasimha, disse que havia 108 trabalhadores dentro da fábrica no momento da explosão.

“Como os corpos estavam gravemente queimados e mutilados, uma equipe médica especial foi mobilizada para realizar testes de DNA”, disse Narasimha, acrescentando que o governo estadual criou um comitê para investigar a causa do incidente.

Testemunhas relataram ter ouvido a explosão a alguns quilômetros de distância do local.

A Índia abriga algumas das maiores empresas farmacêuticas do mundo, desempenhando um papel fundamental no fornecimento global de medicamentos genéricos e vacinas. A robusta capacidade de produção e o custo acessível fizeram do país um polo para gigantes do setor farmacêutico.

ANI

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence