“Cármen Lúcia, tirana é você”, diz Magno Malta
Últimas atualizações em 29/06/2025 – 18:30 Por Gazeta do Povo | Feed
O senador Magno Malta criticou a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo seu voto no plenário da Corte no julgamento sobre a ampliação da responsabilização das plataformas digitais por conteúdos postados por usuários. A declaração foi dada durante manifestação na Av. Paulista (SP), neste domingo (29).
Na quarta-feira (25), a ministra argumentou que era necessário “impedir que 213 milhões de pequenos tiranos soberanos dominem os espaços digitais no Brasil”.
“Boa tarde, São Paulo. Cármen Lúcia, tirana é você. 203 milhões de tiranos… Ontem, foi a festa do regozijo. Ontem eles se fecharam e teve até choro. Foi tão emocional que o [Dias] Toffoli chorou. Lágrimas de crocodilo. Ele pegou o regimento interno, do Supremo Tribunal Federal, e criou o inquérito das fake news”, afirmou Malta durante manifestação bolsonarista realizada neste domingo, 29, na Avenida Paulista.
O senador também criticou o ministro Alexandre de Moraes. “A gente fala em Alexandre cabeça de ovo. Não vou nem falar, porque uma cartela de ovo está custando R$ 30. Gente, nós não vamos nos intimidar. O ataque ao Marco Civil da Internet. Nós já estamos vivendo em uma ditadura”, disse.
O congressista terminou seu discurso pedindo ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Trump, eu não sei falar inglês. Os Estados Unidos podem nos ajudar”, afirmou.
O ato teve como objetivo demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu em processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado, bem como reivindicar anistia aos presos do 8 de janeiro.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed