Venezuela prende idoso que alertaria EUA sobre mísseis do Irã

Últimas atualizações em 28/06/2025 – 03:25 Por Gazeta do Povo | Feed


O regime do ditador Nicolás Maduro anunciou nesta sexta-feira (27) a prisão de um idoso, químico de profissão e com mais de 70 anos, acusado de tentar denunciar ao governo dos Estados Unidos as localizações de mísseis iranianos em território venezuelano. A detenção foi revelada pelo ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello, durante programa transmitido pelo YouTube.

Segundo Cabello, as autoridades venezuelanas identificaram o homem após monitorarem “uma conversa de um senhor falando com uma pessoa com sotaque gringo (americano)”. De acordo com o ministro, o idoso estaria se preparando para entrar em contato com agentes do FBI, onde, supostamente, repassaria informações estratégicas sobre locais onde poderiam estar mísseis do Irã na Venezuela.

“Ele está falando sobre o perigo que a Venezuela representa para os Estados Unidos, porque daqui podem lançar bombas. Ou seja, ele tem a localização de mísseis aqui na Venezuela”, declarou Cabello, ao justificar a prisão.

Cabello afirmou que o homem foi detido antes de concluir o contato com o FBI e ressaltou que ele teria dito que apenas expunha teorias sobre a presença de armamentos estrangeiros no país. “Nós fizemos nosso trabalhinho de inteligência e agarramos o senhor”, disse o ministro, explicando a operação do regime.

Segundo o regime venezuelano, a ex-esposa do idoso mora nos Estados Unidos e teria facilitado o contato dele com o FBI.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence