Michelle vai à Justiça após ser chamada de ex-garota de programa

Últimas atualizações em 28/06/2025 – 11:50 Por Gazeta do Povo | Feed


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ingressou com uma queixa-crime contra a comunicadora piauiense Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, integrante do podcast IELTV, após declarações ofensivas proferidas em episódios publicados nos dias 11 e 14 de junho.

Na ocasião, Teônia afirmou que Michelle teria sido “ex-garota de programa” e insinuou que membros de sua família teriam “passagem pela polícia”. Os vídeos, que circularam amplamente nas redes, ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações.

O processo foi protocolado na 2ª Vara Criminal de Teresina, no estado do Piauí, e aponta os crimes de injúria e difamação, com agravantes relacionados à ampla divulgação das declarações por meio de plataformas digitais.

A defesa de Michelle, representada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, classificou as falas como “completamente falsas e ofensivas”, além de misóginas e desconectadas da realidade. Segundo ele, o objetivo foi apenas humilhar publicamente a ex-primeira-dama e gerar repercussão a partir de ataques pessoais.

A queixa-crime ressalta o agravante legal de uso de meios que potencializam o dano, como podcasts e redes sociais, destacando que a propagação em plataformas de alto alcance agrava o impacto das ofensas.

A defesa também descartou qualquer possibilidade de conciliação, pedindo que o Ministério Público atue como fiscal do processo e que a ré seja condenada com base na legislação penal.

O caso surge em um momento de crescente projeção política de Michelle, que preside o PL Mulher e é apontada como uma possível candidata ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026 ou mesmo à Presidência da República.

A ação tramita na Justiça piauiense, em conformidade com o critério de territorialidade das infrações penais, uma vez que as declarações foram feitas e transmitidas a partir daquele estado.

VEJA TAMBÉM:

  • Michelle Bolsonaro ganha força na direita para a eleição presidencial de 2026
  • Em live, militante petista diz que Michelle Bolsonaro é “carta-chave” e precisa ser “destruída”

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence