Chelsea supera o Benfica na prorrogação e pega Palmeiras

Reece James, Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcam os gols dos Blues; Di María desconta

Últimas atualizações em 29/06/2025 – 09:12 Por Redação GNI

Foi o jogo mais maluco e conturbado do mundial. O Chelsea é o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Vencia por 1 a 0 até o fim do tempo normal, mas levou gol nos acréscimos em pênalti concedido por Gusto de maneira totalmente ocasional – Di María empatou.

Na prorrogação, houve equiíbrio no primeiro tempo, mas na etapa final os Blues atropelaram e fizeram 4 a 1. 

Reece James, Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcaram os gols do ingleses.

O jogo já se ecnaminhava para o final, faltavam 4 minutos, aí as condições climáticas provocaram paralisação por mais de duas horas, com a queda de vários raios ao redor do estádio.

Houve muita reclamaçao dos jogadores e da comissão técnica do Chelsea.

Na volta, um pênalti completamente ocasional aconteceu.

Di María, que conseguira falta na intermediária ofensiva, levantou na área, Otamendi cabeceou, e Gusto cortou com o braço.

O VAR entrou em ação, e a penalidade foi assinalada. Di María bateu bem e se isolou na artilharia da competição, agora com quatro gols.

O argentino Prestianni, que entrou no fim do tempo regulamentar, conseguiu ser expulso no primeiro minuto da prorrogação – tinha levado o primeiro amarelo na reta final dos 90 minutos.

Uma falta violenta em Colwill deixou o Benfica em situação muito delicada. Na etapa inicial da prorrogação, houve trocação.

No segundo, um massacre dos ingleses, que fizeram 4 a 1. Caicedo foi o destaque nesse período.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence