Japão executa “assassino do Twitter” condenado por nove mortes

Últimas atualizações em 27/06/2025 – 09:45 Por Gazeta do Povo | Feed


O Japão executou nesta sexta-feira (27) um homem de 34 anos condenado à morte em 2020 pelo assassinato e esquartejamento de nove pessoas, crime que gerou forte comoção no país.

Conhecido como “assassino do Twitter”, Takahiro Shiraishi usou a rede social (agora chamada de X) em 2017 para ir atrás de suas vítimas. De acordo com a imprensa japonesa, todas as pessoas mortas, com idade entre 16 e 25 anos, enfrentavam algum nível de depressão na época dos fatos.

O condenado admitiu no julgamento que se ofereceu para “ajudá-las”. Na verdade, ele assassinou as vítimas, desmembrou seus corpos e armazenou em caixas térmicas em seu apartamento, localizado na cidade de Zama, na província de Kanagawa.

O “assassino do Twitter” foi localizado após o irmão de uma das vítimas conseguir acessar sua conta na rede social e localizar uma conversa com o condenado.

Apesar do governo japonês não ter divulgado a forma de morte de Takahiro Shiraishi, o país realiza a execução exclusivamente por enforcamento e em segredo.

A última execução no Japão tinha ocorrido em 2022, quando Tomohiro Kato foi executado. O homem foi condenado por realizar um ataque mortal com carro e faca em 2008 no distrito de Akihabara, que deixou sete mortos.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence