Exército de Israel se prepara para operação prolongada

Últimas atualizações em 13/06/2025 – 11:35 Por Redação GNI


O porta-voz do Exército de Israel, Effie Defrin, afirmou nesta sexta-feira (13) que o país deve se preparar para “uma operação prolongada”, em alusão aos últimos ataques contra o Irã, acrescentando que se trata de “um plano ordenado e gradual” contra alvos que ainda não podem ser revelados e que continuam sendo atacados.

Em um breve comunicado, Defrin declarou que o Exército israelense está monitorando os movimentos do Irã e garantiu que Teerã está se preparando para responder novamente a Israel, após o primeiro ataque lançado esta manhã com cerca de 100 drones interceptados pelas forças israelenses.

“Estamos monitorando o Irã, nos preparando para uma resposta iraniana; sabemos que eles estão se preparando para responder e disparar contra nós”, disse Defrin.

Sobre a operação militar, declarou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) “estão operando de acordo com um plano ordenado e gradual”.

“Atualmente, as FDI estão dando continuidade ao ataque planejado contra os alvos da operação, juntamente com uma defesa robusta do Estado de Israel”, acrescentou.


[hostinger-affiliate-table id=”37743″]

“Temos objetivos para a guerra e continuaremos a operar de acordo com eles até que sejam alcançados. Repito, temos metas e objetivos bem definidos para esta operação. É uma operação gradual. Não compartilharei os alvos operacionais que iremos atacar por razões óbvias”, completou.

O porta-voz militar recomendou que os cidadãos permaneçam atentos aos alertas de segurança e ajam com “calma e responsabilidade”, pois “dias complexos e difíceis estão por vir”.

Defrin afirmou que, durante o ataque desta manhã ao Irã, Israel matou a “elite de segurança” iraniana e eliminou seu “arsenal nuclear”, o que foi feito “graças à identificação precisa e de alta qualidade do Departamento de Inteligência e à execução precisa das forças aéreas“.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence