“As provas não sustentam a narrativa do golpe”, diz Anne Dias

Últimas atualizações em 13/06/2025 – 11:57 Por Redação GNI


O programa Café com a Gazeta do Povo recebeu, nesta sexta-feira (13), a comentarista política Anne Dias. Entre os diversos temas abordados, Anne destacou a narrativa do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do suposto golpe de Estado.

Anne Dias afirma que a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid é a única prova que o ministro do STF Alexandre de Moraes possui contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Cid é basicamente a única prova que o STF tem para condenar o Bolsonaro e todos aqueles envolvidos no núcleo crucial”.

No entanto, ela critica a consistência das acusações. “As provas não estão sustentando a narrativa”. Para ilustrar essa fragilidade, cita casos em que “Felipe Martins conseguiu comprovar que não estava na determinada reunião e não foi anexado aos autos, assim como um cliente do advogado Jeff Chiquini”. Anne enfatiza que uma delação premiada “por si só é algo insustentável” quando é a “única prova relevante” em um processo judicial.


[hostinger-affiliate-table id=”37743″]

Um ponto central levantado por Anne Dias é a alegação de que Mauro Cid teria mentido e violado o acordo de delação premiada. “Ele mente falando que não teve acesso às redes sociais e estava usando o Instagram, o que é errado”. Ela destaca a gravidade da conduta, lembrando que “o próprio Braga Neto está na cadeia porque em tese teve contato com o pai do Mauro Cid”, indicando que Cid “não podia mandar mensagem para ninguém”. Se for comprovado o uso indevido das redes sociais durante o processo de delação, “pode ser pedido anulação das provas da delação premiada”, alerta a comentarista.

Para Anne Dias, a mudança na postura da imprensa é um dos aspectos mais relevantes do atual cenário do caso. Ela interpreta essa cobertura da imprensa como um sinal de que estão “mostrando inconsistências das provas”, incluindo mensagens em que Mauro Cid “se sente ameaçado por Moraes, que o ministro queria colocar palavras em sua boca para prender o Bolsonaro de qualquer jeito, independentemente dos relatórios”.

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e de São Paulo, com Lucas Saba.

Assista o Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (13) na íntegra.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence