sábado, 14 de junho de 2025 - 15:47

“Bolsonaro descontruiu a farsa do julgamento”, diz Paulo Briguet

Últimas atualizações em 11/06/2025 – 11:37 Por Gazeta do Povo | Feed


O programa Café com a Gazeta do Povo recebeu nesta quarta-feira (11) o jornalista e comentarista político Paulo Briguet. Durante a entrevista, Briguet criticou a condução do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

As falas do ex-presidente Jair Bolsonaro foram interpretadas por Briguet como a manifestação de um “homem inocente que não tem nada a esconder”. Segundo ele, Bolsonaro “cumpriu seu papel de presidente” e conseguiu desconstruir “a grande mentira que se montou em torno dele”.

Briguet destacou a forma como Bolsonaro avaliou o processo eleitoral de 2022. Em suas palavras, o ex-presidente o classificou como “um processo disfuncional”. Briguet acrescentou que Bolsonaro “descreveu em detalhes como foi aquele processo eleitoral de 2022”, reiterando que se tratou de um processo “disfuncional e que não podia ser questionado por ninguém”.

Fazendo uma comparação histórica, Briguet equiparou o atual “julgamento do Bolsonaro” aos processos de Moscou, realizados na Rússia nos anos 1930. Para ele, “é basicamente a mesma ideia: destruir toda oposição, todos aqueles que se opõem ao regime”. O objetivo, tanto nos processos de Moscou quanto no atual, seria “exatamente o mesmo, destruir toda a oposição ao regime”.

Na visão de Briguet, a postura do ex-presidente foi fundamental para essa desconstrução. Ele descreveu a atitude de Bolsonaro como “serena, tranquila e até brincalhona”. Briguet concluiu que, com essa postura, “Bolsonaro foi desconstruindo a grande farsa que se mostrou em torno dele”.

Reforçando seu ponto principal, Briguet afirmou: “A narrativa do golpe é uma farsa, é uma mentira do princípio ao fim”. Ele declarou que “não houve golpe, não houve tentativa de golpe e não existe minuta do golpe”. Segundo ele, “tudo isso ficou muito claro nas falas de Bolsonaro”, durante seu depoimento nesta terça-feira (10) no STF.

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e de São Paulo, com Lucas Saba.

Assista o Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (11) na íntegra.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading


AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence