Carla Zambelli na mira do STF e de Alexandre de Moraes
Últimas atualizações em 05/06/2025 – 17:11 Por Gazeta do Povo | Feed
– Podcast 15 Minutos fala sobre como Carla Zambelli entrou de vez na mira do STF e do ministro Alexandre de Moraes
*) A deputada Carla Zambelli (PL-SP) entrou de vez na mira do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Relembrando: a própria parlamentar anunciou que está fora do país, decisão que foi tomada após a condenação a 10 anos de prisão, determinada pelo STF, no caso da invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023.
Com Zambelli tendo deixado o Brasil, o ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de um novo inquérito contra ela. Além de ter ainda decidido pedir a prisão preventiva da parlamentar.
A Polícia Federal, inclusive, pediu nesta quarta-feira (4) a inclusão do nome da deputada na lista de difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A lista serve para alertar as polícias dos 196 países membros sobre fugitivos procurados internacionalmente.
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como Carla Zambelli entrou de vez na mira do STF e do ministro Alexandre de Moraes. O convidado para falar do assunto é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
VEJA TAMBÉM:
- PF pede inclusão de Carla Zambelli na lista de procurados pela Interpol
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.