terremoto de magnitude 5.8 deixa 1 morto e 69 feridos

Últimas atualizações em 03/06/2025 – 09:01 Por Revista Oeste

Um terremoto de magnitude 5.8 na região costeira de Marmaris, na Turquia, deixou uma adolescente morta e outras 69 pessoas feridas, conforme anúncio do ministro do Interior, Ali Yerlikaya, nesta terça-feira, 3. Imagens compartilhadas nas redes sociais registraram o momento de pânico entre moradores durante o tremor.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

De acordo com Yerlikaya, “uma menina de 14 anos foi levada ao hospital depois de uma crise de pânico”. “Infelizmente, ela perdeu a vida, apesar de todos os esforços para salvá-la”, afirmou o ministro pelas redes sociais.

Leia mais: “O Catar no radar de Trump”, artigo de Miriam Sanger publicado na Edição 270 da Revista Oeste

Afranur Gunlu, a vítima fatal, residia em Fethiye, cidade situada a cerca de 100 quilômetros de Marmaris.

Feridos e resposta das autoridades da Turquia

O ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya
O ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Entre os feridos, 69 pessoas se machucaram ao saltarem de locais elevados, motivadas pelo medo provocado pelo abalo sísmico, informou Yerlikaya. O episódio ocorreu na província de Mugla, onde Marmaris está situada. Do total de afetados, ocorreu o atendimento de 14 no próprio local, houve a liberação de oito, além do encaminhamento de 46 a hospitais da região.

Segundo a agência de desastres Afad, o tremor aconteceu às 2h17, no horário local, a aproximadamente 10 quilômetros da costa de Marmaris. Informações iniciais sugerem que nenhum edifício residencial sofreu destruição em decorrência do terremoto.

Leia também: “Um universo que resiste, se reinventa e conquista novos leitores”, reportagem de Letícia Alves publicada na Edição 271 da Revista Oeste

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence