Augusto Melo se despede da presidência do Corinthians
Dirigente concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (26)
Últimas atualizações em 27/05/2025 – 18:09 Por Redação GNI
Correção: a primeira versão deste texto dizia que Augusto Melo havia renunciado à presidência do Corinthians. Após o discurso de despedida, porém, Augusto Melo afirmou: “Não é renúncia, ao contrário. Não vou participar dessa palhaçada. Não estou renunciando, vou brigar para continuar aqui”.
Augusto Melo se despediu da presidência do Corinthians nesta segunda-feira (26), em entrevista coletiva realizada no Parque São Jorge. Não renunciou, mas reconheceu a derrota no Conselho Deliberativo, diante das denúncias do caso VaideBet.
“Missão cumprida. Não é renúncia, ao contrário. Não vou participar dessa palhaçada. Não estou renunciando, vou brigar para continuar aqui. Vai ter a votação, eles são a maioria, não tenho dúvida de que a votação vai passar, tem 60 dias para a assembleia geral e vamos brigar pelo Corinthians. Tudo o que fiz foi pelo Corinthians”, disse.
Com o pronunciamento, o cenário da votação de impeachment está desenhado. Augusto Melo tem tudo para deixar o poder quando o processo de cassação for realizado.
Osmar Stábile, 1º vice-presidente do Corinthians é quem deve assumir o clube diante da saída. Stabile ficaria no comando do Corinthians, até, pelo menos, a assembleia geral dos associados, que deve ser marcada em breve por Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Timão.
ESPORTES