Ataque da Rússia na Ucrânia mata 6 durante treinamento militar
Segundo a Guarda Nacional ucraniana, outras 10 pessoas ficaram feridas. Pouco após a ofensiva, a Rússia divulgou que Putin visitou pela primeira vez a região de Kursk — que era controlada pela Ucrânia e foi retomada em abril.
Últimas atualizações em 21/05/2025 – 07:52 Por Redação GNI
Um ataque da Rússia matou seis pessoas durante um treinamento militar na Ucrânia nesta quarta-feira (21), segundo a Guarda Nacional ucraniana. Outros 10 agentes ficaram feridos.
Pouco após a ofensiva, o presidente russo, Vladimir Putin, visitou a região de Kursk. O território estava sob controle parcial da Ucrânia desde agosto de 2024, mas foi retomado pelas forças russas em abril deste ano.
Nesta terça (20), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de “tentar ganhar tempo” ao prolongar as negociações que visam um cessar-fogo no conflito, tudo isso com o objetivo de “prosseguir” com a invasão na Ucrânia.
O governo russo, por sua vez, afirmou estar pronto para prosseguir com as negociações e a elaboração de um documento que poderia servir de bases para um eventual acordo de paz.
MUNDO