Tuta, substituto de Marcola no PCC, é preso pela PF na Bolívia
Marcos Roberto de Almeida estava foragido e foi detido com apoio da 'Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia' por uso de documentos falsos. Ele se apresentou como Maycon Gonçalves da Silva.
Últimas atualizações em 17/05/2025 – 08:29 Por Redação GNI
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, apontado como novo número 1, sucessor indicado por Marcola para controlar a facção criminosa Primeira Comando da Capital (PCC).
Tuta estava foragido e foi detido com apoio da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia.
Em comunicado oficial, a PF afirmou que a prisão é “de um brasileiro por uso de documento falso na cidade de Santa Cruz de la Sierra”.
A polícia boliviana diz que o homem detido se apresentou como Maycon Gonçalves da Silva, nascido em 25/03/1971, em um centro comercial da cidade, para tentar renovar a Cédula de Identidade de Estrangeiro (CEI), documento necessário para não-bolivianos que residem no país.
Ao fazer uma busca no sistema internacional de estrangeiros, uma mensagem surgiu como ele podendo ser um investigado procurado pela Interpol.
Marcos Roberto de Almeida continua preso, sob suspeita justamente de uso de documentos falsos.
Por Isabela Leite, Rodrigo Rodrigues, GloboNews e g1 SP — São Paulo