NBA: Knicks atropelam os Celtics e vão às finais do Leste

Equipe de Nova York faz 4 a 2 na série semifinal de conferência e dá mais um passo na busca pelo fim do jejum de títulos que já dura 50 anos

Últimas atualizações em 17/05/2025 – 08:45 Por Redação GNI

O New York Knicks está na final da Conferência Leste. A equipe do astro Jalen Brunson avançou depois de vencer o Boston Celtics na noite desta sexta-feira. Vitória com placar elástico, por 119 a 81, para dar fim à série de semifinais em 4 a 2. Com o resultado, os Knicks vão enfrentar o Indiana Pacers na final do Leste. O primeiro confronto entre as duas equipes já está marcado para quarta-feira.

Os Knicks agora estão a dois passos de dar fim ao jejum de títulos na NBA, que já dura mais de 50 anos. A equipe de Nova York tem dois campeonatos, em 1970 e 1973, e desde os anos 2000 não chega à final de conferência. Paralelamente, as estrelas Jalen Brunson, dos Knicks, e Tyrese Haliburton, dos Pacers, vão travar essa disputa individual pelo anel inédito. No caso do Indiana, também pode ser o primeiro título da história da NBA.

O Boston Celtics foi eliminado sem a possibilidade de ter em quadra sua melhor formação. Isso porque a estrela da equipe Jayson Tatum sofreu uma lesão no quarto confronto da série, precisando passar por uma cirurgia de tendão calcâneo.

Por outro lado, brilharam os astros e a coletividade dos Knicks. Nesta sexta-feira, quatro jogadores superaram os 20 pontos. Jalen Brunson e Anunoby foram os cestinhas com 23, seguidos por Mikal Bridges, com 22, e Karl-Anthony Towns, com 21. Karl-Anthony também anotou um duplo-duplo com 12 rebotes.

NBA

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence