Grave acidente na classificação para as 500 Milhas de Indianápolis

Colton Herta, da Fórmula Indy, perdeu o controle da Andretti em uma curva do circuito, e o veículo deslizou colado ao muro por alguns segundos. Americano saiu andando do carro e está bem

Últimas atualizações em 17/05/2025 – 15:30 Por Redação GNI

Em um dia marcado por fortes acidentes de Yuki Tsunoda e Franco Colapinto na Fórmula 1, a Fórmula Indy também teve uma batida de grandes proporções na classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo americano. O carro de Colton Herta chegou a sair do chão e, após capotar, se arrastou pelo muro por alguns segundos.



O piloto americano foi o 14º a participar na sessão de classificação na pista oval e, ao entrar em uma das curvas do circuito, perdeu o controle de sua Andretti e bateu com a parte dianteira do veículo no muro – na sequência, o carro girou no ar e, virado para baixo, colidiu com o muro de outra curva. O carro de Herta seguiu colado na barreira por alguns segundos e, enfim, parou tombado ainda para baixo, na diagonal.

INDY

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence