Timberwolves eliminam os Warriors e vão às finais do Oeste

Franquia de Minnesota elimina o Golden State com 4 a 1 na série e vai tentar o título que escapou na temporada passada diante do Dallas Mavericks; Edwards e Randle são os grandes destaques.

Últimas atualizações em 15/05/2025 – 13:40 Por Redação GNI

No Target Center, em Minneapolis, o Minnesota Timberwolves voltou a vencer o Golden State Warriors, dessa vez por 121 a 110, fechando a série em 4 a 1 e avançando às finais da Conferência Oeste da NBA 2024/25.

É a primeira vez na história da franquia em que as finais do Oeste são alcançadas em duas temporadas seguidas.

O ala-pivô Julius Randle foi o cestinha da partida e um dos grandes destaques da partida, com 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O jovem ala-armador Anthony Edwards também foi muito bem, com 22 pontos, sete rebotes e 12 assistências.

Com um aproveitamento de 77% nas cestas de dois pontos, os Wolves também tiveram como destaques o francês Rudy Gobert, com 17 pontos no garrafão, além de Mike Conley, que anotou 16 pontos e contribuiu com outras oito assistências.

Stephen Curry – grande astro dos Warriors – não entrou em quadra por ainda estar se recuperando da lesão na coxa sofrida no primeiro jogo da série.

Sem sua estrela, o Golden State dependeu da noite inspirada de Brandin Podziemski, que anotou 28 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Depois de abrir as semifinais com vitória, os Warriors amargaram quatro derrotas seguidas, o que não acontecia desde os playoffs de 1972.

O Minnesota Timberwolves agora espera pelo vencedor de Oklahoma City Thunder (3 x 2) Denver Nuggets para conhecer o adversário da final da Conferência Oeste. O jogo 6 das semifinais entre estas equipes acontece nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em Denver.

NBA

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence