Ataques aéreos em Gaza deixam 54 mortos

Essa foi a segunda noite de bombardeios intensos na região, após ataques aéreos na quarta-feira que mataram pelo menos 70 pessoas, incluindo ao menos 20 crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Últimas atualizações em 15/05/2025 – 08:07 Por Redação GNI

Um hospital no sul da Faixa de Gaza informou que 54 pessoas morreram em ataques aéreos noturnos de Israel na cidade de Khan Younis, na madrugada desta quinta-feira (15). O Ministério da Saúde de Gaza é controlado pelo grupo terrorista Hamas, por isso, as informações podem não ser verdadeiras.

Um cinegrafista da Associated Press em Khan Younis relatou 10 ataques aéreos durante a noite e diversos corpos sendo levados ao necrotério do Hospital Nasser, na cidade.

Entre os mortos, estava um jornalista da emissora de televisão catari Al Araby TV, anunciou a rede em suas redes sociais, informando que Hasan Samour foi morto junto com 11 membros de sua família.

Os ataques ocorrem enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visita o Oriente Médio, passando por países do Golfo, mas não por Israel.

Havia uma grande expectativa de que a visita regional de Trump pudesse abrir caminho para um acordo de cessar-fogo ou a renovação da ajuda humanitária para Gaza. O bloqueio israelense ao território já dura três meses.

Foi a segunda noite de bombardeios intensos, após ataques aéreos na quarta-feira (14) no norte e sul de Gaza que mataram pelo menos 70 pessoas.

MUNDO


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading


AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence