Candidata a prefeita é morta a tiros durante transmissão ao vivo

Yesenia Lara Gutiérrez participava de um comício no estado de Veracruz no México, quando foi metralhada.

Últimas atualizações em 13/05/2025 – 21:07 Por Redação GNI

O que começou como um comício festivo rapidamente se transformou em uma cena de terror no estado mexicano de Veracruz: na noite do último domingo (11), a candidata a prefeita Yesenia Lara Gutiérrez foi morta a tiros junto a outras três pessoas.

Uma transmissão ao vivo no Facebook flagrou o caso. A live mostrou Gutiérrez cumprimentando os moradores enquanto caminhava pelas ruas do município de Texistepec, cercada por uma caravana de apoiadores.

A multidão foi vista sorrindo e cantando, até que tiros foram ouvidos repentinamente fora das câmeras, abafando os aplausos. Cerca de 20 tiros foram ouvidos no vídeo, que ainda estava disponível na página de Lara no Facebook no dia seguinte.

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, confirmou o ataque durante uma coletiva de imprensa matinal na segunda-feira (12), mas disse que ainda não tinha informações sobre a motivação do caso.

Sheinbaum acrescentou que o governo está em coordenação com autoridades estaduais de Veracruz e ofereceu apoio federal, se necessário, incluindo contato com a procuradoria-geral do Estado.

“Estamos em coordenação, principalmente com a Secretaria de Segurança, e com todo o apoio necessário durante este período eleitoral de Veracruz e Durango”, disse a presidente, referindo-se às próximas eleições de 1º de junho nos dois estados.

Michael Rios, Ivonne Valdés da CNN


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading


AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence