Aeroporto do Iêmen é destruído após contra-ataque de Israel
Israel foi atacada por míssil que partiu do Iêmen. A resposta foi dura e destruiu o principal aeroporto do Iêmen.
Últimas atualizações em 10/05/2025 – 10:31 Por Redação GNI
Mexer com a nação de Israel, poder ser uma péssima ideia. O Aeroporto Internacional de Sanaá, capital do Iêmen, permanece fechado após os contra-ataques realizados por caças israelenses na última terça-feira, 6 de maio.
O contra-ataque, efetuado por caças F-15I e F-16I, foi uma retaliação a um foguete disparado por terroristas Houthis, que atingiu o hangar 3 do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv.
Durante o bombardeio aéreo, várias estruturas do Aeroporto de Sanaá foram totalmente destruídas, incluindo o terminal de passageiros, a torre de controle, as pistas de táxi e de decolagem, além de quatro aeronaves: um Airbus A330-200, dois A320ceo e um Ilyushin IL-76.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common