Gêmeas de ‘O Iluminado’ reaparecem 45 anos depois
Completamente irreconhecíveis 45 anos após clássico do cinema e causam comoção entre os fãs
Últimas atualizações em 05/05/2025 – 08:52 Por Redação GNI
As cenas das irmãs gêmeas Lisa e Louise Burns no terror ‘O Iluminado’ (1980) estão entre as mais icônicas do clássico dirigido pelo cineasta Stanley Kubrick (1928-1999). Passados 45 anos do lançamento do longa, as duas acabaram se afastando da indústria cinematográficas, mas seguem sendo celebradas pelos fãs do longa inspirado no livro homônimo de Stephen King.
O jornal britânico Daily Mail noticiou uma foto recente publicada pelas irmãs Burns em suas contas pessoais no Facebook. O registro mostra as duas sorridentes, com ares bem mais descontraídos do as imagens tenebrosas com elas no filme de 1980. Obviamente, o clique recente das gêmeas resultou em comoção na internet.
As gêmeas tinham apenas 11 anos quando marcaram presença em ‘O Iluminado’. Atualmente, Lisa Burns trabalha como advogada e Louise Burns como cientista.
“Bom vê-las felizes e sorridentes após todo esse tempo!”, exclamou uma pessoa em reação à foto. “Duas lendas!”, celebrou outra. “‘O Iluminado’ jamais seria o que foi sem essas duas”, afirmou uma terceira. “Elas estão ótimas! Muito bom vê-las depois de tanto tempo”, comemorou mais alguém.
A imagem compartilhada pelas irmãs nas redes sociais mostra as duas em frente à entrada dos estúdios britânicos Elstree, para a exibição de um documentário sobre as filmagens de ‘O Iluminado’.
Apesar de distantes da indústria cinematográfica, Lisa e Louise Burns marcam presença constantemente em convenções de cultura pop e encontros de fãs de filmes de terror.
Em 2015, em entrevista ao jornal Daily Mail, Louise celebrou sua experiência com a irmã no set de ‘O Iluminado’: “Todos os dias, nós nos sentíamos convidadas de uma festa muito exclusiva, sendo as mais novas presentes, as pessoas mais sortudas por lá. O Stanley nos levava para o set todo dia, então nos intervalos nós brincávamos com o Danny [Lloyd] e o Jack [Nicholson]”.
ARTES
