Líbano alerta Hamas para não conduzir operações que comprometam a soberania do país

O exército libanês formou uma lista de terroristas procurados do Hamas, de acordo com um relatório.

Últimas atualizações em 02/05/2025 – 11:12 Por Redação GNI

O Líbano alertou o grupo terrorista palestino Hamas para não conduzir operações que comprometam a soberania do Líbano, disse o conselho supremo de defesa de Beirute na sexta-feira.

O anúncio foi feito em um momento em que o Líbano enfrenta crescente pressão dos EUA para desarmar grupos terroristas fora do controle do Estado.

O cessar-fogo que encerrou o conflito pediu ao Líbano que desarmasse “todos os grupos armados no Líbano” e desmantelasse a infraestrutura militar não autorizada.

Mohammad al-Mustafa, secretário-geral do Conselho Supremo de Defesa, disse a repórteres na sexta-feira que o órgão recomendaria uma série de decisões ao gabinete do Líbano, incluindo “alertar o Hamas contra o uso do território libanês para realizar quaisquer ações que ameacem a segurança nacional libanesa”.

O Hamas tem uma presença de longa data no Líbano, inclusive em campos por todo o país que abrigam centenas de milhares de refugiados palestinos de longa data e onde as forças de segurança libanesas têm, há muito tempo, apenas autoridade limitada.

Reportagem originalmente escrita em Hebraico

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence